Consulte Graatis
Find a Question:
Biologia">
A importância da água para os seres vivos
A importância da água para os seres vivos relaciona-se as suas propriedades físicas e químicas que permitem o bom funcionamento dos organismos.Não se pode atribuir à água a função de:
A) servir como meio para as reações químicas celulares.
B) absorver calor dos organismos agindo como regulador térmico.
C) evitar reações bruscas de temperatura do corpo dos seres vivos.
D) formar os envoltórios rígidos das células vegetais com a função estrutural.
Answer #
Ainda tem duvida sobre A importância da água para os seres vivos, entao utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para contra argumentar novas explicacoes.Answer this Question
You must be Logged In to post an Answer.
Not a member yet? Sign Up Now »
Star Points Scale
Earn points for Asking and Answering Questions!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[5001 - 25000 ]
[25001+ ]
Answer #1
A resposta incorreta é a letra D, a água não pode formar envoltórios rígidos das células vegetais.
Uma das estruturas mais resistentes da célula vegetal é a parede celular, que só está presente nas células vegetais e nos fungos.
Ela serve como um filtro para as células, impedindo que microorganismos penetrem nela. Ela também é muito importante na regulação da pressão interna e externa, através da água, o que impede que a célula exploda.
Ela usa a água para regular a pressão, mas a água não é um componente da parede celular!
A parede celular é formada por uma parede primária e uma secundária, sendo que a primária é formada por celulose. Esse componente permite a ela crescer de tamanho, dando certa flexibilidade, mas ao mesmo tempo conferindo bastante resistência.
Já nas algas (não podem ser confundidas com as plantas), a parede celular é um pouco diferenciada. Seu principal componente não é a celulose, e sim os polissacarídeos. Mas ainda assim, eles mantêm as mesmas características da celulose nas células da parede celular vegetal.
Ela também é formada por glicoproteínas, hemicelulose e pectina. A estrutura lembra um sanduíche, onde a pectina e os outros polissacarídeos ficam no meio da lamela média e da celulose.