Consulte Graatis
Find a Question:
Biologia">
Como a Biologia pode contibuir com um Paciente com Síndrome de Turner
Questão de genética UBM 2014
Como a Biologia pode colaborar com um paciente que tem a Síndrome de Turner ?Tenho um trabalho para ser entregue no começo da semana que vem e preciso de uma resposta relevante..
Procurei respostas no Google, no Google acadêmico mas não achei nada, gostaria que pudessem me esclarecer essa duvida, desde já , Obrigada !
Answer #
Ainda tem duvida sobre Como a Biologia pode contibuir com um Paciente com Síndrome de Turner, entao utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para contra argumentar novas explicacoes.Answer this Question
You must be Logged In to post an Answer.
Not a member yet? Sign Up Now »
Star Points Scale
Earn points for Asking and Answering Questions!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[5001 - 25000 ]
[25001+ ]
Answer #1
A síndrome de Turner é uma doença rara que só atinge mulheres, sendo que o índice é de 1 em 3000. As mulheres com essa síndrome podem receber o diagnóstico antes mesmo de nascerem, sendo que a doença é caracterizada pela falta de um cromossomo X, sendo 45 X.
As características são bem evidentes: baixa estatura, diferentes níveis de retardo mental, os órgãos genitais não se desenvolvem corretamente, e os ovários são atrofiados. Isso faz com que todas as portadoras da Síndrome de Turner sejam inférteis.
Elas também nunca têm menstruação, e dificilmente desenvolve bem as mamas, ficando com o tórax semelhante ao masculino. Os ossos, o coração e os rins também podem sofrer com algumas anomalias e não funcionarem bem.
A biologia, sobretudo a área da genética, tem estudado maneiras de se reverter esse processo, ou mesmo de contribuir com um tratamento duradouro e que seja mais eficiente do que a aplicação de estrógeno, e projetos são estudados na terapia gênica.
Um bom exemplo de como a genética pode reverter esse tipo de processo se deu alguns meses atrás, quando os cientistas descobriram uma maneira de inativar o terceiro cromossomo 21, que quando está com três cromossomos ao invés de dois causa a Síndrome de Down.