Consulte Graatis
Find a Question:
Biologia">
Esquema das Enzimas no sistema Digestório
o motivo da pergunta e que preciso urgente fazer trabalho que contem um esquema das ações das enzimas no sistema digestório p. e não sei como,não sei se preciso desenhar ou escrever alguma coisa.Alguém sabe como fazer ? Responda de maneira clara e de fácil entendimento,por favor! Já procurei em vários sites e até agora não encontrei nada.
Answer #
Ainda tem duvida sobre Esquema das Enzimas no sistema Digestório, entao utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para contra argumentar novas explicacoes.Answer this Question
You must be Logged In to post an Answer.
Not a member yet? Sign Up Now »
Star Points Scale
Earn points for Asking and Answering Questions!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[5001 - 25000 ]
[25001+ ]
Answer #1
Primeiramente vamos entender o processo de digestão e o sistema digestório. A digestão é o processo no qual os seres vivos heterótrofos extraem energia de alimentos para satisfazer suas necessidades fisiológicas. A digestão ocorre ao longo do tubo digestivo que é composto por: boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso (ceco, cólon e reto). O processo consiste em mecanismos mecânicos (mastigação, deglutição e movimentos peristálticos) e em mecanismos químicos, que são a participação de enzimas hidrolíticas. Estas, a partir do uso de água, têm função de quebrar grandes partículas de alimento em partículas menores, que caem na circulação e só quando se tornam moléculas simples e solúveis, é que são absorvidas pelo sangue e podem ser usadas pelas células de todo o corpo.
Cada enzima será capaz de digerir um tipo de alimento, sendo assim, existem várias classes de enzimas. As amilases atuam sobre o amido, as proteases atuam sobre as proteínas, as lipases atuam sobre os lipídios, lactases auxiliam na digestão da lactose e da galactose, maltase auxilia na digestão da maltose, etc. Algumas substâncias, porém, não são capazes de ser quebradas pelas enzimas, e então são eliminadas com as fezes. Este é o caso da celulose, presente nos vegetais.