Consulte Graatis
Find a Question:
Geografia">
Definição, como funciona, o comercio multi lateral
Estou ajudando uma colega a fazer um trabalho de geográfia, porém gostaria de saber se alguém poderia me explicar as definições de comercio multi lateral? qualquer resposta é bem vinda pois nem conheciamos o tema a ser tratado c c c c
Answer #
Ainda tem duvida sobre Definição, como funciona, o comercio multi lateral, entao utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para contra argumentar novas explicacoes.Answer this Question
You must be Logged In to post an Answer.
Not a member yet? Sign Up Now »
Star Points Scale
Earn points for Asking and Answering Questions!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[5001 - 25000 ]
[25001+ ]
Answer #1
já terminei, e resposta é: Comércio multilateral
Ao falarmos de comércio multilateral, devemos definir primeiramente, o que é comercío? O comércio, é uma atividade de troca, baseada na troca voluntária de produtos. As trocas podem ter lugar entre dois trocantes (comércio bilateral) ou entre mais de dois trocantes (comércio multilateral). Na sua forma original, o comércio fazia-se por troca direta de produtos de valor reconhecido como diferente pelos dois parceiros, cada um valoriza mais o produto do outro, ou seja um tem uma coisa que outro não possue porém quer. Os comerciantes modernos costumam negociar com o uso de um meio de troca indireta, o dinheiro. É raro fazer-se troca direta hoje em dia, principalmente nos países industrializados. Como consequência, hoje podemos separar a compra da venda. A invenção do dinheiro (e subsequentemente do crédito, papel-moeda e dinheiro não-físico) contribuiu grandemente para a simplificação e promoção do desenvolvimento do comércio.
A maioria dos economistas aceita a teoria de que o comércio beneficia ambos os parceiros, porque se um não fosse beneficiado ele não participaria da troca, e rejeitam a noção de que toda a troca tem implícita a exploração de uma das partes. O comércio, entre locais, existe principalmente porque há diferenças no custo de produção de um determinado produto comerciável em locais diferentes. Como tal, uma troca aos preços de mercado entre dois locais beneficia a ambos.
Sinais empíricos do sucesso do comércio podem surgir quando se compara países como a Coreia do Sul – que adota um sistema de comércio livre quase sem restrições – e a Índia – que segue uma política mais proteccionista. Países como a Coreia do Sul tiveram um desempenho muito melhor (se medido por critérios económicos) do que países como a Índia, ao longo dos últimos cinqüenta anos.
O comércio mundial é regulamentado pela Organização Mundial de Comércio.
O comércio pode estar relacionado à economia formal, legalmente estabelecido, com firma registrada, dentro da lei e pagando impostos, ou pode ainda estar relacionado à economia informal, que são as atividades à margem da formalidade, sem firma registrada, sem emitir notas fiscais, sem pagar imposto, ou seja uma atividade ilegal.