Consulte Graatis
Find a Question:
História">
Cortes portuguesas e revolução do porto de 1820
ola andei estudando sobre os assuntos citados e ainda nao encontrei qual a relação entre eles cortes portuguesas e revolução liberal do porto de 182. todo mundo fla que ambos tem relações mas procurei em livros internet e nao conssegui encontra e decidi fazer um debate na sala sobre esses dois assuntos.
Answer #
Ainda tem duvida sobre Cortes portuguesas e revolução do porto de 1820, entao utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para contra argumentar novas explicacoes.Answer this Question
You must be Logged In to post an Answer.
Not a member yet? Sign Up Now »
Star Points Scale
Earn points for Asking and Answering Questions!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[5001 - 25000 ]
[25001+ ]
Answer #1
Influenciados pelas idéias difundidas pelas lojas maçônicas, pelos liberais emigrados, principalmente em Londres, os portugueses criticavam e questionavam a permanência da Corte no Rio de Janeiro. O momento era favorável à eclosão de um movimento liberal. Em 1817, Gomes Freire de Andrada, que ocupava posição de destaque na Maçonaria, liderou uma revolta para derrubar Lord Beresford e implantar um regime republicano em Portugal. A descoberta do movimento e a confirmação de sua ligação com a Maçonaria desencadeou uma grande perseguição aos maçons, culminando com a proibição das sociedades secretas por D. João VI, em 1818, não só em Portugal como também no Brasil.