Consulte Graatis
Find a Question:
Biologia">
Procure explicar as situação hipotéticas a seguir
A quantidade diária de ureia excretada pela urina costuma variar entre 25 e 30 gramas. Uma pessoa foi convidada para um churrasco, alimentou-se de muita carne , e no dia seguinte foi submetida a um exame que verificou quantidade aumentada de ureia na urina , apesar de esses aumento estar dentro dos parâmetros considerados normais.
Answer #
Ainda tem duvida sobre Procure explicar as situação hipotéticas a seguir, entao utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para contra argumentar novas explicacoes.Answer this Question
You must be Logged In to post an Answer.
Not a member yet? Sign Up Now »
Star Points Scale
Earn points for Asking and Answering Questions!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[5001 - 25000 ]
[25001+ ]
Answer #1
O que pode ter acontecido é que a proteína levou mais tempo do que o normal para ser digerida, já que uma grande quantia foi ingerida. Quando o corpo recebe mais proteínas, é normal que leve mais tempo para fazer a degradação.
Quando a proteína é degradada, libera no corpo amônia, que posteriormente é convertida em ureia. Caso a pessoa tenha tomado muita água, essa uréia pode ter sido bem diluída, alterando os resultados do exame.
Outra possibilidade é a dessa pessoa praticar muitos exercícios físicos e estar com a musculatura bem desgastada. Quando isso acontece, mais proteínas são alocadas nos espaços entre as fibras que foram rompidas com os exercícios, não passando pelo processo de degradação, e consequentemente não liberando a amônia que seria convertida em ureia e excretada na urina.
Daí vem a importância de se ingerir muita água nas dietas que funcionam à base de proteínas, já que a liberação de amônia é alta no organismo. Se ela não for bem diluída para ser convertida em ureia, essa amônia irá se acumular no organismo, e ela é um componente extremamente tóxico para o nosso organismo. Algumas das conseqüências são convulsões, hepatomegalia, enjôos freqüentes, dores de cabeça e letargia.