Consulte Graatis
Find a Question:
Geografia">
A Guerra do Iraque foi consequência dos ataques de 11 de setembro?
Estou fazendo um trabalho de geografia, sobre o Irã e Iraque, e ao dividir os tópicos ficamos em dúvida se a Guerra do Iraque se deu como consequência do 11 de setembro ou faz parte da situação atual. Procurei no google e não encontrei uma resposta, venho até aqui na esperança de esclarecer-la.
Answer #
Ainda tem duvida sobre A Guerra do Iraque foi consequência dos ataques de 11 de setembro?, entao utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para contra argumentar novas explicacoes.Answer this Question
You must be Logged In to post an Answer.
Not a member yet? Sign Up Now »
Star Points Scale
Earn points for Asking and Answering Questions!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[5001 - 25000 ]
[25001+ ]
Answer #1
Essa guerra se iniciou em 2003, e foi comandada pelo exército americano liderado pelo então ex-presidente George W Bush. O pretexto utilizado pelo ex presidente é de que o Iraque estava desenvolvendo armas químicas com alto potencial de risco para todo o mundo, e que isso ameaçaria todos os países. Contudo, sabemos que o principal motivo que levou o ex presidente a invadir o país foi a posse do petróleo produzido na região.
Os Estados Unidos chegaram inclusive a criar falsas evidências de que o líder do Iraque, Saddam Hussein, tinha ligações diretas com Osama Bin Laden, líder do grupo terrorista Al Qaeda. O que também é uma outra história com muitos furos (o 11 de setembro). Porém, nunca foram encontradas evidências de que realmente havia uma ligação entre os dois.
Com a fuga de Saddam Hussein do Iraque, várias tropas dos Estados Unidos, Austrália, Polônia e Inglaterra se fixaram no país. Porém, os Estados Unidos não tinham interesse algum em reestabelecer a ordem econômica e social do Iraque. Isso acabou gerando uma guerra civil entre diferentes grupos religiosos, até que grande parte das forças armadas acabaou se retirando do Iraque, embora parte dos americanos tenha ficado ainda na região.