Consulte Graatis
Find a Question:
Geografia">
A partir da conjuntura socioeconômica do Brasil, marque a correta:
a) O acelerado crescimento da economia brasileira foi impulsionado pela intensificação do setor produtivo e pelo aumento do emprego da classe trabalhadora na indústria automobilística e da construção civil, o que vem possibilitando uma distribuição mais justa da renda nacional.
b) O aumento do poder de consumo da classe D vem possibilitando o combate da pobreza e da desigualdade social no território nacional, com o proporcional crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e do Produto Interno Bruto brasileiro (PIB).
c) O atual paradoxo entre o ritmo do crescimento econômico e do desenvolvimento social evidencia a inserção subordinada do Brasil no capitalismo monopolista, historicamente alicerçada na geração de divisas pelo superávit primário da balança comercial.
d) O Estado desempenha um papel estratégico no crescimento da economia brasileira através da política de redução das taxas de juros, aspecto este que favoreceu o pagamento da dívida pública e a consequente transformação do Brasil em credor do Fundo Monetário Internacional (FMI).
e) A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) vem transformando a indústria automobilística no “carro-chefe” do crescimento da economia brasileira, com o fortalecimento do capital nacional na cadeia produtiva e aumento do poder de consumo da classe dos trabalhadores.
Answer #
Ainda tem duvida sobre A partir da conjuntura socioeconômica do Brasil, marque a correta:, entao utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para contra argumentar novas explicacoes.Answer this Question
You must be Logged In to post an Answer.
Not a member yet? Sign Up Now »
Star Points Scale
Earn points for Asking and Answering Questions!
Answer #1
Reposta letra A
Com a intensificação da globalização, várias empresas transnacionais vieram se instalar no Brasil trazendo benefícios na economia como gerador de emprego, além disso, o ramo da construção civil passou a ser o que mais emprega hoje, no país. Com esses aspectos fica claro que houve uma parcial melhora na distribuição de renda, já que mais pessoas passaram a ter renda por salário.