Consulte Graatis
Find a Question:
ATIVACÃO DOS LINFOCITOS B ! MICROBIOLOGIA
quais os mecanismos de ativação das células b? queria saber quais os mecanismos de ativação? preciso para responder uma questão de uma prova
QUERIA UMA REPOSTA CURTE E COMPLETA SEM MUITOS ESQUEMAS E TUDO MAIS… E ISSO AI ESPERO QUE A RESPOSTA CHEGUE LOGO!! OBRIGADO DESDE JÁ. ———————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————–
Answer #
Ainda tem duvida sobre ATIVACÃO DOS LINFOCITOS B ! MICROBIOLOGIA, entao utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para contra argumentar novas explicacoes.Answer this Question
You must be Logged In to post an Answer.
Not a member yet? Sign Up Now »
Star Points Scale
Earn points for Asking and Answering Questions!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[5001 - 25000 ]
[25001+ ]
Answer #1
A ativação dos linfócitos B começa com a resposta imune humoral, que tem sua mediação a partir de anticorpos produzidos pelo plasmócito. Mas o primeiro sinal não é suficiente. É necessário que um segundo sinal seja ativado para que os linfócitos B sejam ativados. Esse sinal é dado por antígenos timo-dependentes.
Esses antígenos estão ligados aos linfócitos B, que sofrem diferenciação a partir da ativação das células T. Os antígenos, por sua vez, ajudam as células T a reconhecerem os linfócitos B e suas porções proteicas, para que elas se liguem aos polissacarídeos respectivos.
Os linfócitos B se ligam aos antígenos, e quando esse complexo se encontra com a célula T, faz com que ela comece a secretar citocinas.
Porém, quando um linfócito B encontra um antígeno e se liga a ele, a probabilidade de encontrar uma célula T que faça o reconhecimento é bem remota. Quando os linfócitos se ligam aos antígenos na corrente sanguínea, ficam presos nessa região, contanto que ela tenha um número elevado de células T e de mais linfócitos B.
Existem várias categorias de imunoglobinas que atuam no sistema imunológico humano, sendo que cada uma possui uma especialização diferente, bem como uma região diferente no corpo onde se concentram.