Consulte Graatis
Find a Question:
Outros Cursos Superiores">
Av 2 – Legislação e Normas Técnicas em Segurança do Trabalho
Dentre as alternativas abaixo, escolha a que seja incorreta:
Alternativas
1 – Ao longo século XX, o governo ampliou sua política social e passou a garantir condições mínimas de sobrevivência do trabalhador.
2 – A atual seguridade social existente é fruto de uma única lei, hoje ela objetiva a assistência do cidadão em situações de velhice e desemprego, apenas.
3 – No século XX ocorreu a conquista dos direitos sociais em nosso país.
4 – O técnologo de segurança do trabalho precisa entender como funciona a seguridade social, para melhor orientar a organização a que venha a vincular-se.
5 – Seguridade Social é uma obrigação do governo federal
Sua resposta
Sem resposta
Questão 2: Nota: Não gerada
Pode-se afirmar sobre o estudado na aula web:
Alternativas
1 – Para recebimento do auxílio-doença, há sempre a carência de 18 meses.
2 – Para recebimento do auxílio-doença, há carência de 24 meses.
3 – Para os trabalhadores com carteira assinada, os primeiros 15 dias do afastamento por doença são pagos pelo empregador, exceto o doméstico.
4 – A carência para recebimento do auxílio-doença é de 12 meses, sempre.
5 – A concessão de auxílio-doença acontece independentemente da comprovação da incapacidade, não se fazendo necessária a realização de perícia médica da Previdência Social.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 3: Nota: Não gerada
De acordo com o que se apresentou na aula web, não se pode afirmar:
Alternativas
1 – A empresa com maior índice de frequência de acidentes e doenças do trabalho no setor, por exemplo, recebe o maior percentual para pagamento do FAP.
2 – O NTEP – Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário é uma forma encontrada pelo setor previdenciário para identificar as doenças as quais estão relacionadas com a atividade profissional.
3 – A alíquota de contribuição ao FAP de um, dois ou três por cento, destinada ao financiamento do benefício de aposentadoria especial ou daqueles concedidos em razão do grau de incidência de incapacidade laborativa decorrente dos riscos ambientais do trabalho, poderá ser reduzida, em até cinqüenta por cento.
4 – A alíquota de contribuição ao FAP de um, dois ou três por cento, destinada ao financiamento do benefício de aposentadoria especial ou daqueles concedidos em razão do grau de incidência de incapacidade laborativa decorrente dos riscos ambientais do trabalho, poderá ser aumentada em até cem por cento.
5 – Regra geral, embora haja exceção, a empresa que apresenta casos de morte ou invalidez permanente não pode o percentual do seu FAP inferior a um.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 4: Nota: Não gerada
Dentre as alternativas abaixo, escolha a verdadeira:
Alternativas
1 – A função do tecnologo de segurança no trabalho é tão somente inspecionar os lugares de risco da empresa.
2 – Dentre as funções do tecnologo de segurança no trabalho, não se encontra a orientação dos empregados para utilizarem os equipamentos de segurança.
3 – Não é possível incluir nas funções do tecnologo de segurança no trabalho o treinamento dos empregados para utilizarem os equipamentos de segurança.
4 – Doença profissional não é considerada acidente do trabalho.
5 – A empresa é obrigada sob pena de multa a comunicar o INSS quando ocorrer acidente de trabalho ou doença profissional havendo afastamento ou não do empregado.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 5: Nota: Não gerada
Pode-se afirmar sobre o estudado na aula web:
Alternativas
1 – O segurado que sofreu acidente de trabalho tem garantida, pelo prazo mínimo de 12 meses, a manutenção do seu contrato de trabalho na empresa, após a cessação do auxílio-doença acidentário.
2 – Não há estabilidade/garantia de manutenção do contrato de trabalho do empregado após a cessação do auxílio-doença acidentário.
3 – O segurado que sofreu acidente de trabalho tem garantida, pelo prazo mínimo de 12 meses, a manutenção do seu contrato de trabalho na empresa, após a cessação do auxílio-doença acidentário, mas isso dependendo da percepção de auxílio-acidente
4 – O segurado que sofreu acidente de trabalho tem garantida, pelo prazo mínimo de 24 meses, a manutenção do seu contrato de trabalho na empresa.
5 – O segurado que sofreu acidente de trabalho tem garantida, pelo prazo máximo de 6 meses, a manutenção do seu contrato de trabalho na empresa, após a cessação do auxílio-doença acidentário, independentemente da percepção de auxílio-acidente.
Sua resposta
Sem resposta
Professores e Alunos
Ainda nao ha resposta para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuario premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritorios de advocacia online.Answer this Question
You must be Logged In to post an Answer.
Not a member yet? Sign Up Now »
Star Points Scale
Earn points for Asking and Answering Questions!