Consulte Graatis
Find a Question:
Marketing">
Diferentes niveis de preços de bens e serviços.
com base na realidade economica.
Responda.
1.1 como o consumidor se comporta diante de um aumento ou redução dos niveis de preço?
1.2 quais fatores levam os produtos a um aumento dos preços de bens e serviços?
1.3 como o governo, atualmente, vem influenciando nos preços de bens e serviços?
1.4 qual a relação entre niveis de preços e a inflação?
Answer #
Ainda tem duvida sobre Diferentes niveis de preços de bens e serviços., entao utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para contra argumentar novas explicacoes.Answer this Question
You must be Logged In to post an Answer.
Not a member yet? Sign Up Now »
Star Points Scale
Earn points for Asking and Answering Questions!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[5001 - 25000 ]
[25001+ ]
Answer #1
Depende de vários fatores. O produto tem atendido às expectativas dos clientes? Se eles acham que o produto é bom ou que o serviço oferecido é de qualidade, talvez não se importem tanto em pagar um valor um pouco maior, já que nesse ponto entra a diferença do conceito entre preço e valor. Uma vez que suas necessidades são atendidas, um preço mais alto pode significar mais valor.
Aumento de impostos por parte do governo, em geral. Porém, salvo algumas exceções, onde os produtores estão simplesmente visando lucrar ainda mais em cima dos clientes. Mas, geralmente, são taxações que aumentam.
Com a crise política e financeira vividas atualmente no Brasil, é comum que com uma frequência cada vez maior os preços subam em vários segmentos, como no ramo alimentício, na previdência social, no comércio, nos bancos, etc. Como o governo tem aumentando os impostos, o preço final para os clientes também acaba ficando maior.
A própria inflação significa o aumento constante dos preços de produtos. Quando ela chega ao nível mais baixo possível, dizemos que a economia se estabilizou. Porém, a procura excessiva por um produto também pode causar os mesmos efeitos, assim como a falta dele. Nesse caso, ela é denominada inflação de demanda