Consulte Graatis
Find a Question:
Física">
Leis de Newton-Capitulo 5 de Cinemática do Livro Paul Typler
Olá pessoal, blz? Por acaso, alguém conseguiu, resolver algumas das questões de fisica, abaixo?
5)Um corpo de massa m repousa sobre uma superfície horizontal. O corpo é puxado por uma força F na direção na horizontal. O coeficiente de atrito estático s = 0,6. Sob que ângulo é mais conveniente puxar o corpo?
6. Sob a ação de uma força horizontal F = 320 N, um bloco de 60 kg escorrega sobre a face de outro, de 100 kg, com uma aceleração de 3 m/s2. O bloco de 100 kg está sobre uma superfície sem atrito. (a) Calcular o coeficiente de atrito cinético entre o primeiro e o segundo bloco. (b) Calcular a aceleração do bloco de 100 kg no intervalo de tempo no qual os dois blocos estão em contato.
7. O coeficiente de atrito estático entre um pneu de borracha e a superfície de uma estrada é de 0,85. Qual a aceleração máxima que um carro de 1000 kg, com tração nas quatro rodas, pode ter sobre uma rampa de 12o quando o carro sobe e quando desce a rampa?
8. Um piloto de 50 kg sai de um mergulho vertical descrevendo um arco de círculo com uma aceleração de 8,5g para cima. (a) Qual o módulo da força exercida pelo acento do avião sobre o piloto, no fundo do arco? (b) Se a velocidade do avião for de 345 km/h, qual o raio do arco circular?
Capitulo 5 – Aplicações das leis de Newton 57
9. Um pêndulo cônico tem 50 cm de comprimento e a massa do peso é de 0,25 kg. Determinar o ângulo entre o fio e a horizontal quando a tensão do fio é um sêxtuplo do peso do pendulo. Nessas condições, qual o período do pendulo?
10. Na Figura 5.10 determine v e dv/dt.
Figura 5.10 – Problema 10.
11. Uma moeda de 100 g está em repouso a 10 cm do eixo de um disco que gira horizontalmente a uma volta por segundo. (a) Qual a força de atrito na moeda? (b) Se ela estiver a uma distância do eixo superior a 16 cm ela escorrega. Determine s.
12. Um ciclista pedala a bicicleta sobre uma curva horizontal que faz uma curva circular de raio 20 m. A resultante das forças normal e de atrito sobre a bicicleta faz um ângulo de 15o com a vertical. (a) Qual a velocidade da bicicleta? (b) Se a força de atrito corresponder à metade do valor máximo, determine s.
13. Um carro de 750 kg faz, a 90 km/h, uma curva de 160 m de raio. Qual deve ser o ângulo de inclinação da superfície da curva para que a única força entre a pista e os pneus seja a força normal de reação?
14. O ângulo de inclinação de uma curva circular de 150 m de raio é de 10o. Um carro de 800 kg faz uma curva a 85 km/h sem derrapar. Calcule (a) a força norma da pista sobre os pneus, (b) a força de atrito da pista sobre os pneus e (c) o coeficiente de atrito estático mínimo entre a pista e os pneus.
15. Um paraquedista de 60 kg pode ajustar a sua velocidade de queda para 90 k/h. (a) Qual o módulo da força de arraste do paraquedista nesta velocidade? (b) Se a força de arraste for igual a bv2, qual o valor de b?
16. Um carro de 800 kg desce uma rampa comprida, inclinada de 60. A força (em N) de arraste do carro é da forma fb = 100 + 1,2v3. Qual a velocidade terminal do carro?
R
Capitulo 5 – Aplicações das leis de Newton 58
17. Um caixote de 100 kg sobe, sob a influência de uma força horizontal F, uma rampa de 30o. O coeficiente de atrito de escorregamento entre o caixote e a rampa é de 0,5. Uma vez em movimento, qual o módulo da força para manter o velocidade com velocidade constante?
Estou quebrando a cabeça e até agora, nada….Um abraço a todos
![](http://www.professoronline.net/wp-content/uploads/2012/02/professores_online.jpg)
Answer #
Ainda tem duvida sobre Leis de Newton-Capitulo 5 de Cinemática do Livro Paul Typler, entao utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para contra argumentar novas explicacoes.Answer this Question
You must be Logged In to post an Answer.
Not a member yet? Sign Up Now »
Star Points Scale
Earn points for Asking and Answering Questions!
![Grey Sta Levelr](https://www.professoronline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/grey-star-big.png)
![Grey Star Level](https://www.professoronline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/grey-star-points-icon.png)
![Green Star Level](https://www.professoronline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/green-star-big.png)
![Green Star Level](https://www.professoronline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/green-star-points-icon.png)
![Blue Star Level](https://www.professoronline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/blue-star-big.png)
![Blue Star Level](https://www.professoronline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/blue-star-points-icon.png)
![Orange Star Level](https://www.professoronline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/orange-star-big.png)
![Orange Star Level](https://www.professoronline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/orange-star-points-icon.png)
![Red Star Level](https://www.professoronline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/red-star-big.png)
![Red Star Level](https://www.professoronline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/red-star-points-icon.png)
![Black Star Level](https://www.professoronline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/black-star-big.png)
![Black Star Level](https://www.professoronline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/black-star-points-icon.png)
Answer #1
5) tangente alfa = coeficiente de atrito
= 0,6
Não sei se está certo mas colocaria alfa= 30
Uma vez que Tg 30= 0,6 aproximadamente