Consulte Graatis
Find a Question:
Português">
Literatura questão do texto : Madame Bovary
Texto : \”contava histórias, trazia novidades, levava recadinhos para fora e, em segredo, emprestava às (alunas) mais crescidas algum romance que levava sempre no bolso do avental, e do qual ela própria devorava capítulos inteiros nas horas vagas\”. Flaubert descreve, então, não sem alguma ironia, o teor desses romances: \”Era só amores, amantes, damas perseguidas que desmaiavam em pavilhões solitários, postilhões assassinados nas estações de muda, cavalos rebentados em todas as páginas, florestas sombrias, perturbações do coração, juramentos, soluços, lágrimas e beijos, barquinhos ao luar, rouxinóis no arvoredo, cavaleiros bravos como leões e mansos como cordeiros, virtuosos como já não há, sempre bem postos e chorando como chafarizes.
Durante 6 meses, aos 15 anos, Ema sujou as mãos no pó dos velhos gabinetes de leitura. Mais tarde, com Walter Scott, apaixonou-se por coisas históricas, sonhou com armaduras e menestréis. Quisera viver nalgum velho solar, como aquelas castelãs de corpetes compridos que, sob os ornatos das ogivas, passavam os dias com o cotovelo apoiado ao peitoril e o queixo na mão, a espera de ver surgir do extremo horizonte, algum cavaleiro de pluma branca, galopando num cavalo preto. (Madame bovary- Gustave Fleubert)
1-) De acordo com o texto, Ema se encanta ao ouvir trechos de histórias que a funcionária conta. O que chama a atenção da ouvinte ?
Professores e Alunos
Ainda nao ha resposta para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuario premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritorios de advocacia online.Answer this Question
You must be Logged In to post an Answer.
Not a member yet? Sign Up Now »
Star Points Scale
Earn points for Asking and Answering Questions!