Consulte Graatis
Find a Question:
Concurso Público">
Qual material usar para estudar pro ENEM 2016
boa tarde! estou estudando pro enem, e pra isso utilizo livros didaticos de escola publica, mas tenho duvida se vale a pena ler todos os volumes (que são extensos), pois o enem é contextualizado, então uma melhor opção poderia ser apostilas… qual a opnião de vocês ?…
ps:minha pergunta se dirige as áreas de humanas, exatas e natureza
Answer #
Ainda tem duvida sobre Qual material usar para estudar pro ENEM 2016, entao utilize o campo de respostas dessa mesma pergunta para contra argumentar novas explicacoes.Answer this Question
You must be Logged In to post an Answer.
Not a member yet? Sign Up Now »
Star Points Scale
Earn points for Asking and Answering Questions!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[5001 - 25000 ]
[25001+ ]
Answer #1
Existe muito material gratuito disponível na internet com um excelente conteúdo que pode ser usado tanto para vestibulares mais concorridos do país quanto para o enem. Como exemplo de alguns canais, podemos citar os canais de matemática dos professores Gustavo Reis e Nerckie, o canal de biologia do famoso professor Jubilut, e até alguns vídeos extensos gravados por Boris Fausto, um dos maiores historiadores do Brasil.
Recomendo antes de estudar por apostilas estudar através das vídeo aulas. Depois que você absorver bem o conteúdo, poderá contextualiza-lo através dos estudos feitos com apostilas ou livros.
A dica é para que você assista um mesmo vídeo três vezes. Na primeira, assista sem parar para anotar dúvidas. Na segunda vez, anote as dúvidas que poderão surgir ao longo do conteúdo, e na terceira, busque nas apostilas as dúvidas que você marcou durante o vídeo.
Depois da terceira vez, aí sim, além de estudar o conteúdo pelas apostilas, poderá também acessar fóruns na internet, criar ou entrar em grupos de estudos com o mesmo objetivo ou levar as dúvidas para um professor. Opte sempre por comprar apostilas atualizadas, nesse caso, algumas de 2016, e algumas também do final de 2015, já que o Enem cobra muita atualidade.